Priscila Cardoso
Psicanalista Clínica, Escritora e
Professora do CETEP
Florianópolis-SC
© 2023 - Criado por Marcelo David - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade


Priscila Cardoso
Mãe, Empresária, Escritora, Palestrante, Psicanalista Clínica e Professora de Psicanálise pelo CETEP- Florianópolis (Centro de Estudos de Terapia e Psicanálise). Priscila dedicou a sua vida a ajudar pessoas através do trabalho missionário, atualmente cuida de um grupo de mulheres no local onde reside com o Projeto Clínica da Alma. Priscila Cardoso se especializou em Luto, e decidiu escrever o livro "Deixe-me viver o meu luto" livro este que relata histórias verdadeiras de mulheres que abortaram por sofrer com traumas, abusos e dores ao longo de suas vidas. Hoje ela é responsável pelo café com leitura, aulas e fóruns dentro do CETEP-Florianópolis/SC. Converse com a Priscila clicando no botão abaixo:
Psicanalista Clínica, Empresária,
Escritora e Professora do CETEP
Florianópolis-SC

Freud 1917/1997b



%20(6).png)
Os sentimentos negativos pós-aborto.
Você tem sentimentos negativos? Como eles chegam para você?
Após o processo de aborto, essa mulher pode experimentar vários sentimentos negativos em relação à perda do bebê, como culpa, ansiedade, raiva, frustração e angústia.
Essa mulher não viu nem tocou seu filho abortado.
Ela não deu um adeus, não fez uma oração, não queixou a Deus.
Ela em vários momentos não quis falar sobre o ocorrido.
Ela nunca contou a sua família sobre o que fez, nem a dor que isso causou.
Ela passou madrugadas em seu quarto sozinha sem expressar palavras. Apenas no seu sofrimento.
Como explicar a perda de um objeto tão "concreto", tão internalizado, mas tão imaterial? Posso dizer que, no caso específico do aborto, há um enlutamento melancólico.
A melancolia apresenta desânimo, falta de interesse no mundo externo, perda da capacidade de amar, diminuição dos sentimentos de autoestima e desejo de autopunição dentre outros. "Deixe-me viver o meu Luto" , como a rejeição e o abandono podem levar mulheres ao aborto de Priscila Cardoso, tratará profundamente este tema. Seu livro estará em breve nas plataformas digitais, previsão para o final de Fevereiro, acompanhe suas redes sociais e fique por dentro de todas novidades!
Sigmund Freud
